Unhas: a melhor maneira de usar cores escuras (Allure)

Li uma matéria super interessante aqui. Como ela está em inglês e eu sei que nem todas entendem, vou traduzi-la aqui pra vocês! Tradução rápida, se alguém achar termos melhores, me dê um toque!

Nós estamos de olho nos novos esmaltes beringela (como o Purple Rain), mas uma manicure escura pode ser desastrosa. Bernadette Thompson, criadora da linha de esmaltes de mesmo nome e manicure de celebridades como Beyoncé e Sarah Jessica Parker, contou para Allure como usar unhas escuras:

Use apenas uma camada. Uma fórmula bem pigmentada irá cobrir suas unhas completamente com apenas uma demão, o que significa que é menos provável que, a longo prazo, ela descasque. É necessário uma base, para evitar que as unhas manchem, e uma cobertura para garantir brilho e longa duração.

Formato. Suas unhas devem ser curtas e quadradas com as pontas levemente arredondadas. “Unhas compridas e escuras são simplesmente assustadoras”, diz Thompson. Passe uma lixa de unha suave sobre as unhas até que as saliências fiquem regulares, já que o esmalte desliza melhor e dura mais tempo se aplicado em uma superfície uniforme – e as imperfeições são mais visíveis com uma cor escura.

Seja cuidadosa. Já que qualquer borrão será mais visível do que com um esmalte neutro, coloque a ponta do pincel bem em cima da cutícula e pinte na direção da ponta. “Você pode sempre cuidadosamente  empurrar um pouco o pincel na direção da cutícula se o espaço vazio parecer exagerado”, diz Thompson. Remova qualquer borrão com a ponta de um palitinho de madeira envolto em algodão embebido de remover de esmalte.

Faça durar. Cores escuras evidenciam cutículas descuidadas, então hidrate as duas diariamente. Reaplicar o esmalte a cada 4 dias também vai ajudar a proteger o esmalte. Além disso, se você odeia quando o esmalte mancha os dedos quando você o remove, Thompson tem uma dica: “Encharque uma bola de algodão completamente com um removedor sem acetona e pressione na área da cutícula por 3 segundos. Então, deslize até o final da unha. Evite usar um movimento circular – ir e voltar é a forma que menos sujará”.

Em breve, farei um post sobre os cremes que uso para hidratar a cutícula e esmaltes escuros (no tom de beringela mencionado pela Editora Chefe Elizabeth Angell).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s