Allure: 7 truques para cabelo.

A matéria original esta aqui.

DICA #1: Como sair de manha sem precisar de um secador.


O truque para não acordar com frizz e lavar o cabelo na noite anterior, tirar o excesso de água, aplicar um creme para modelar ou mousse das raízes ate as pontas (A editora sugeriu o Fekkai Glossing Cream), eu sugiro a Gloss Collection da Charming. Puxe todo o cabelo e faca um coque bem apertado na altura de sua nuca. Vá dormir. Quando você acordar, tire o elástico e pronto! A raiz estará controlada e o resto do cabelo levemente ondulado. Passe os dedos entre os cachos para separa-los. (Alyssa Kolsky Hertzig, editora de noticias de beleza).

Eu não faco bem assim. Lavo o cabelo quando chego em casa, passo creme de pentear e espero o cabelo secar (ou quando esta muito frio, uso um secador).  Quando ele esta seco, divido o cabelo em duas mechas. Enrolo e faco um penteado estilo Princesa Leia, só que na altura da nuca (hahaha). Quando acordo, ele esta todo ondulado. Fica lindo.

DICA #2: Como fazer um cabelo sujo parecer


O segredo, neste caso, e criar volume na raiz. Antes de dormir, pegue o cabelo do topo da cabeça (mais ou menos 4cm de diâmetro) e use um elástico sem metal para fazer um rabo de cavalo, como a da Pedrita Flinstone. De manhã, solte o cabelo e arrume os rebeldes com uma chapinha. Então, coloque os óculos escuros como uma tiara – porque ele não pressiona o cabelo no couro, disfarçando raízes oleosas. (Kristin Perrotta, Diretora de Editoriais).

DICA #3: Como fazer um coque em sua mesa


1. Penteie seu cabelo para trás, sem que haja divisão. Não se preocupe em fazer isso perfeitamente – marcas de dedos são uma boa.
2. Prenda seu cabelo em um rabo de cavalo bem apertado no meio da parte de trás da cabeça, parando mais ou menos 3/4 do caminho na última volta do elástico de forma que o cabelo fique fofinho, de forma que a ponta fique para baixo.
3. Se o final que sobrar for menor ou igual a um centímetro, deixe assim. Se for maior, enrole em volta do elástico e prenda com um grampo.
4.Passe uma camada de spray para cabelos leve na frente, passando seus dedos por ele uma vez mais.
5. Passe spray no coque e enrole algumas mechas para cima de forma que algumas pontas fiquem mais altas e mais frouxas que outras. (Amy Keller Laird, Diretora de Beleza).
DICA #4: Como fazer um rabo de cavalo estiloso.


Faça uma divisão desigual para lateral e faça um rabo de cavalo a mais ou menos 2 centímetros para um lado. O cabeleireiro Orlando Pita fez isso no desfile da Marni – levou dois segundos e ficou muito cool e elegante. Fica tão bom com um jeans quanto com um vestido de festa.  Victoria Kirby, Editora de Beleza.
DICA #5: Como dar brilho a cabelo fino.


Esfregue um serum para dar brilho aos cabelos entre as mãos, então passe a escova na palma das mãos. Quando pentiar o cabelo, o serum ficará mais uniformemente distribuído, assim você não exagera. A mesma técnica pode ser usada com spray de cabelo. Victoria Kirby, Editora de Beleza.


DICA #6: Como ganhar cabelos levemente ondulados.



Essa forma muito simples de conseguir os cabelos ondulados de uma garota californiana vem do cabelereiro Crhis McMillan (Danielle Pergament, Editora por Colaboração):

1. Depois do banho, passe um pente com dentes largos e tire o excesso de água com as mãos.
2. Coloque um pouco de mousse em uma mão: use a quantidade correspondente a uma bola de baseball se seu cabelo for longo, ou de uma bola de golfe for curto.
3. Balance sua cabeça para um lado e amasse os cabelos das pontas até as raízes com a mão em que você colocou o mousse, então repita o processo do outro lado.
4. Deixe seu cabelo secar naturalmente e não toque nele com as mãos, nem os escove.

DICA #7: Como prevenir frizz em qualquer tipo.


1. Use um condicionador poderoso sempre que lavar os cabelos.
2. Quando sair de um chuveiro, pressione o cabelo com uma toalha (não torça ou esfreque).
3. Quando o cabelo estiver úmido, passe uma camada de creme hidratante e gel – funciona com apenas um. Coloco o equivalente a uma moda de 10 cents do Paul Mitchell Super Clean Sculpting Gel com o equivalente a uma moeda de 5 cents do Kiehl’s Leave-In Conditioner, mas se seu cabelo for liso, inverta as medidas. Então deixe o cabelo secar naturalmente ou com o secador, como você faz normalmente.

(Nicole Pearl, fundadora do thebeautygirl.com)

8 thoughts on “Allure: 7 truques para cabelo.

  1. Eu uso ess mousse da gloss pra qndo eu quero enrolar as pontinhas do meu cabelo, pq ele deixa o cabelo meio durinho ne? haha Adorei o post😀 Está bem completo! pena q meu cabelo é meio dificild e fazer qualquer coisa, ele é meio liso irritante e tudo q faz desmancha em 10 minutos haha

    1. Ola, monnique!

      Supondo que “chifres” seja frizz (no conheco essa giria haha), ha alguns produtos que voc pode usar:

      Usar um shampoo de limpeza (transparente tipo os pra bebes) e um de tratamento. Eu uso o da loreal reparacao 5 (7 reais) e ele deixa a raiz bem hidratada. No se usa condicionador na raiz, entao isso pode ajudar!

      Meu cabelo liso e fino. Por isso, eu so usei na raiz o cristal liquido da houtree (20 reais) que no deixa o cabelo oleoso e tambem um da alfaparf (semi de lino – 35 reais).

      Ha varias opcoes que tambem podem ser encontradas em farmacias e supermercados como aqueles oleos de silicone. Ha um da garnier que dizem ser bom. Eu nunca apliquei esses na raiz ou perto dela!

      Outro produto que voc tambem pode procurar sao ceras ou pomadas, mas no posso indicar nenhuma marca. Ha varias que no sao pesadas, mas eu ainda recomendaria outra coisa…

      … sprays! para controlar o frizz, como o do john frieda (frizz-ease), o de uma lojinha (banhoemagia.com.br – nunca usei, mas custa 10 reais. Ja comprei coisas nessa lojinha).

      Um ultimo produto recomendado pela editora de beleza da vogue e o touch up flyaway tamer do john frieda. Parece um rimel e voc aplica diretamente em cima dos fios (70 reais no belezanaweb.com.br).

      Espero que isso a ajude!

      Beijos, Paulinha.

  2. eu queria truques para deixar os cabelos lisos perfeitos mas sem chapinha e sem secador desde ja a gradeço mande truques para @olivia_arar

    1. Ola, Olivia.

      O unico truque que eu conheco e o da “touca”. Voc vai esticando mechas na cabeca e prendendo com grampo, mas claro que o resultado vai depender da textura do seu cabelo. Todas as outras formas envolvem secador ou chapinha.

      Outra coisa que pode ajudar buscar produtos cujo objetivo seja deixar os cabelos lisos. Tem varias linhas. O unico que eu conheco com tal finalidade e o loreal liss extreme sem exangue.

      Nunca usei produtos com essa finalidade e no posso dar recomendacoes. Converse com pessoas na mesma situacao, profissionais, pesquise produtos e boa sorte!

      Beijos,
      Paulinha.

  3. olá fiz uma escova progressiva,quando durmo faço um coque mas no outro dia ele está muito amassado..como eu faço para poder dormir sem que ela desmanche?ou como prende-lo sem que ele amasse desde já OBRIGADA! : >

    1. Oi rafaela,

      Olha, tem uma tecnica bem antiga que e ir enrolando seu cabelo ao redor da cabeca e prendendo com grampos! Acho que seria legal colocar uma redinha so pra no deixar ele soltar ao longo da noite.

      Espero que ajude.
      Beijos!

      Paulinha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s