Maquiagem: Pincéis para olhos Sigma Makeup.

Eu resolvi que precisava de um kit de pinceis para os olhos. Por isso, chantageei para ganhar o Kit Professional Brushes Eyes da Sigma Makeup de presente! São 7 pincéis + 1 outro de brinde por $39.00 + frente. Em reais, tudo custou R$82.00!  Eu pedi no dia 22/03/2010 e chegou no dia 19/04/2010.

A seguir, fotos dos pincéis e para que servem, de acordo com o site da marca.

SS252, SS2239 e SS275.

O primeiro (SS252) é o Large Shader Brush, algo como “pincel grande para aplicar sombra”.

“O formato achatado é ideal para aplicação de fórmulas em creme ou primer para sombra. Também funciona perfeitamente com sombra solta ou pigmentos. Pode ser usado para aplicar em toda pálpebra ou precisamente na linha dos cílios. Cerdas naturais”.

O segundo (SS239) é o Eye Shading Brush, algo como pincel para “aplicar sombras nos olhos”.

“Macio e denso com um acabamento arredondado. Pode ser usado para aplicar pigmentos ou sombras  compacta ou solta. Ideal para deixar as cores intensas na pálpebra. Cerdas naturais”.

O terceiro (SS275) é p Medium Angled Shading Brush, algo como “pincel angular médio para aplicar sombras”.

“Anguloso, pontudo, ponta chata. Ideal para aplicar sombras iluminadoras embaixo da sobrancelha e nos cantos internos do olho. Também pode ser usado para uma aplicação precisa de sombras escuras na área do côncavo. Cerdas naturais”.

SS224, SS219e SS217.

O primeiro (SS224) é o Tapered Blending Brush, algo como “pincel pontudo para misturar”.

“Arredondado e pontudo (em cima). Especialmente feito para aplicar e misturar (esfumar) sombras no côncavo.  Cerdas naturais”.

O segundo (SS219) é o Pencil Brush, algo como “lápis pincel”.

“Aplicação precisa de cor no côncavo, canto interno do olho, linha dos cílios superiores e inferiores. Também é ideal para esfumar lápis delineado. Cerdas naturais”.

O terceiro (SS217) é o tal brinde, chamado de Blending Brush, algo como “pincel para misturar”. Amado por muitas.

SS209, SS266

O primeiro (SS209) é o Eyeliner Brush, algo como “pincel delineador”.

“Um pincel com ponta extra fina e fibras sintéticas que permite um delineado preciso, firme, ainda que feito de forma contínua” (diferente daqueles achatadinhos que dá pra ir batendo ou encostando levemente para delinear se você não tem muita prática).

O segundo (SS266) é o Small Angle Brush, algo como “pincel angular pequeno”.

“Essencial para aplicação de delineador em gel ou creme na linhas dos cílios superiores ou inferiores. Esse pincel também é excelente para preencher a sobrancelha. Cerdas sintéticas”.

Estou usando o kit há 1 semana todos os dias. Estou adorando! Realmente os pinceis ajudam muito no acabamento.

Eu estava satisfeita com os meus antigos (O Boticário, Contém 1g e Avon), dos quais posso até falar depois (preciso de fotos). No entanto, além de não ter os de esfumar e um delineador, os efeito com os pincéis da Sigma são bem melhores. Até aposentei minha querida esponjinha (que eu ainda acho MUITO boa para aplicar sombras no côncavo).

É claro que dá pra fazer tudo com os pinceis das marcas nacionais que eu citei acima. Acho que a melhor coisa, se você pode esperar 1 mês pelos pincéis, é comprar esse kit (se você já tiver os de face, não para começar um kit). Foi o melhor custo x benefício que eu vi até agora (mas não tenho nada da Coastal Scents, por exemplo, que tem pincéis super baratos).

3 thoughts on “Maquiagem: Pincéis para olhos Sigma Makeup.

  1. Guria!!!

    Estou encantadíssima com os teus pincéis!!! Também quero!!!

    Poderia me passar as dicas de onde posso adquirí-los??

    Fico no aguardo de um contato seu!

    Abraço,,,

    Tayane

Leave a Reply

