Beauty Guide: Maquiagem para Rosto Coração

Inspirada pelas dicas do site da L’acqua di Fiori, resolvi fazer uma série de posts sobre dicas de maquiagem, cortes e penteados para diferentes tipos de rosto.

Se você ainda não sabe o formato do seu rosto, dei uma dica de como descobrir aqui. Se ainda assim você não conseguir determinar o seu, procure pela internet ou aguarde aqui as características de cada formato nos posts seguintes.

ATENÇÃO! Como dividi em partes, me foquei apenas no contorno e iluminação de cada formato. Em alguns lugares achei dicas específicas para os olhos de cada rosto, mas não tive a sorte de encontrar isso em todos. Por isso, não se preocupem que eu vou detalhar cada passo e colocar tudo na nova página “Guia de Maquiagem”, que fica no canto superior direito.

ROSTO CORAÇÃO (TRIANGULAR INVERTIDO).

Características: a testa e a área das maçãs são mais largas. O rosto geralmente fica mais fino no queixo.

MAQUIAGEM

O objetivo é fazer parecer que as áreas mais estreitas são, na verdade, maiores, e as mais largas, menores. Usa-se a cor escura para diminuir e o iluminador para ressaltar.

Contour: Contorno | Highlight: Iluminador
Fonte: Apply Sexy Make Up.

Você deve iluminar: o queixo (para fazê-lo parecer maior), o meio da testa, embaixo dos olhos, no topo das maçãs do rosto (onde geralmente se aplica o iluminador). Dessa forma, você irá chamar desviar a atenção da forma do rosto, atraindo-a para o centro. Além disso, recomenda-se escurecer as têmporas e bochechas (se necessário) para disfarçar a largura desta parte do rosto, conforme o desenho acima.

Fonte: L’acqua di Fiori.

“O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso no meio das faces, em direção ao meio da orelha”.

Atrair a atenção para os olhos do rosto triangular (ou coração), é  uma ótima maneira de desviá-la do queixo e maxilar. Para isso, siga os passos para um olho básico e marcante:  use uma sombra iluminadora (ou até mesmo o produto que você usou como iluminador, mas recomendo uma sombra pérola cintilante) embaixo da sobrancelha e na pálpebra móvel. Use um pincel de esfumar para marcar bem o côncavo e assim dar profundidade ao olhar. Por fim, passe um delineador ou lápis preto rente aos cílios inferiores e superiores, com a linha mais fina que puder. Capriche no rímel.

Se você quer chamar atenção para os lábios, você deve delineá-lo com um lápis colorido escuro (um tom mais escuro que os seus lábios naturais) e pintar o meio dos lábios com o lápis. Depois passe um batom com uma cor parecida com a do lápis. Isso irá chamar atenção para os lábios, além de assegurar que eles pareçam maiores.

Fonte: Beauty and the Bath.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s