Maquiagem: Cores para o Outono (O)

Achei muito interessante essas dicas para o Outono retiradas do Site da Oprah.

LÁBIOS NUDE

Você vai amar porque… você pode aplicar os novos batons e glosses neutros sem precisar de um espelho, mas mesmo assim, sua textura cremosa e toque de brilho fazem com que eles pareçam tão alinhados quanto um batom aplicado cuidadosamente.

Como você vai usar: Com um blush rosado e algumas camadas de máscara para os cílios. “Mesmo os nudes mais luxuosos precisam de uma definição extra no resto do rosto para que você não pareça uma cara-lavada’, diz o maquiador Nick Barose. Escolha sua cor neutra sabiamente. Nudes com bronze são lindos em peles escuras, assim como as cores puxando para o pêssego trazem uma “corzinha” para as peles bronzeadas. Aquelas com pele clara devem ser a mais cuidadosas: teste cores no dorso das mãos para garantir que eles não tem um pingo de frost; as melhores cores são os tons rosados.

OLHOS VERDES BRILHANTES

Você vai amar porque… não há maneira mais fácil, ou bonita, de usar o verde. Esses luxuosos tons de grama e samambaia são misturados com um toque de dourado perolado, logo, eles são mais elegantes do que natureba.

Como você vai usar: “Basta um toque de verde para realçar qualter cor de olho, então menos é definitivamente mais”, diz o maquiador Matthew Nigara, que recomenda delinear apenas os cílios superiores em verde e misturar a cor para fora com um cotonete. Se você quer deixar o brilho mais discreto, use uma cor marrom suave como base. Pele clara pode usar verdes escuros e concentrado; as peles bronzeadas ficam melhores com tons caqui claros e dourados; assim como as peles escuras brilham em contraste com tons de esmeralda.

ROXO REAL NOS OLHOS, BOCA E UNHAS

Você vai amar porque… é corajoso, glamouroso e um pouco inesperado. As cores uva, violetas e lilás desta temporada aparecem em opções para os olhos e lábios, assim como as unhas.

Como você vai usar: Um produto de cada vez. Essas são cores muito vivas e fortes, então você não pode fazer uma festa com elas. Alterne entre um roxo fulvo (meio alaranjado) nos lábios e um leve roxo nos olhos, assim como nas mãos. Você também pode usar uma máscara para os cílios no tom roxo escuro e um tom de figo nas unhas em outra ocasião. Tons que tendem para framboesa são ideais para tons de pele mais claros (qualquer coisa muito lilás tem tons azuis, o que pode fazer a pele parecer machucada); castanhos quentes caem melhor em peles bronzeadas; e roxos escuros e dramáticos complementam peles escuras.

OLHOS E LÁBIOS AVELUDADOS

Você vai amar porque… pigmentos intensos são casados com texturas ultra macias nessas sombras e batons, dando um acabamento lustroso, mas não com aquela textura melequenta. “Essas fórmulas facilitam o uso de cores ricas”, diz Barose. “Elas não são matte, o que pode dar uma aparência dura e seca, mas elas tão brilho, então, não vão acentuar linhas finas”.

Como você vai usar: Embora você possa associar velula com vestidos de festas, essa maquiagem funciona em qualquer ocasião, em qualquer lugar. Concentre a cor no centro das pálpebras ou lábios e então, gentilmente, esfume-os. Para um efeito suave e difuso (e mais divertido), use os dedos e experimente a textura acolchoada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s