Beauty Guide: Cuidados para o seu tipo de pele.

Agora que você já determinou o seu tipo de pele, vamos falar dos cuidados para cada tipo de pele.

PELE NORMAL

  • A pele normal precisa ser lavada com uma espuma limpante, esfoliação 2x por semana, hidratação com loções leves e o uso de protetor solar para mantê-la saudável.
  • Uma dieta rica em vitamina A, C e E ajuda a manter a pele suave e macia.
  • Uma ingestão de líquidos regular é importante para manter a hidratação e livrar o corpo de toxinas.

PELE SECA/EXTRA SECA

  • A pele seca requer cuidados especiais. Um estilo de vida que mantém uma dieta saudável com comidas com alto índice de água, como frutas e vegetais, e, pelo menos, 8 copos d’água por dia, ajuda a manter este tipo de pele hidratada.
  • Cafeína e álcool causam desidratação, por isso, limite-se a ingerir 2 copos por dia.
  • Usar limpadores mais pesados, limitar a exposição ao sol e usar um bom hidratante ajudam a manter o óleo natural da pele.
  • Passar várias camadas de hidratantes de texturas diferentes pode fazer maravilhas por sua pele. Comece com um óleo facial leve e passe uma camada de um creme pesado em cima do mesmo.
  • Cremes noturnos com ácido hidróxi alfa (AHA) ajudam a remover a pele seca e morta enquanto hidrata a nova.
  • Ar-condicionado e aquecedor criam ambientes secos. Corrija isso usando um umidificador.

PELE OLEOSA

  • Manter a pele oleosa e prevenir espinhas requer uma dieta saudável e uma rotina de limpeza regular. Lave o rosto pelo menos 2x ao dia para previnir o acúmulo de sujeita e para manter os poros abertos.
  • Use um adstringente sem álcool para remover o excesso de oleosidade.
  • Use hidratantes sem óleo para evitar que a pele resseque.

PELE MISTA

  • Os cuidados para esse tipo de pele envolvem limpar, tonificar e hidratar a área oleosa e usar um limpador mais leve e um hidratante mais denso para as áreas secas.
  • Hidratantes com AHA irão beneficiar este tipo de pele.

PELE SENSÍVEL

  • Peles sensíveis requerem produtos suaves e não-perfumados.
  • Use um tônico formulado para pele sensível sem álcool.
  • Use limpadores e hidratantes especiais para esse tipo de pele.

Fonte: Bobbi Brown Makeup Manual

One thought on “Beauty Guide: Cuidados para o seu tipo de pele.

  1. Paulinha, eu vim só agradecer muito seu comentário, eu fiquei tão feliz! Ganhei o dia, sempre que estou ficando com preguiça, ou sem idéias, vem uma leitora fofa como você me incentivar novamente!

    Quanto ao cartão é o que eu digo pras minhas amigas “eu não sei me lascar sozinha, vou levar todo mundo junto comigo” hahaha e você vem junto hein!

    um beijão!

Leave a Reply

