Beauty Guide: Cuidados Diários II – Limpar

Após retirar a maquiagem com o demaquilante, é preciso limpar a pele. Existem diversos tipos de limpadores no mercado, por isso, é importante que você consiga escolher aquele que é mais indicado para o seu tipo de pele.

Dica: Escolha produtos com óleo de germén de trigo, que limpa sem descascar a pele e glicerina, que atrai a umidade para a superfície da pele.

  • Sabonete: Limpa profundamente a pele e dá uma sensação de limpeza e refrescância. Procure por sabonetes com glicerina ou cold cream soap especialmente para o rosto. Glicerina cria uma camada de umidade/hidratação na pele e um toque macio. O sabonete é melhor para a pele oleosa. Não use sabonetes antibactericidas para o rosto ou banho, pois ele irá descascar a pele, deixando-a dura e seca.
  • Gel: São leves e à base d’água, por isso, limpam sem deixar resíduos. Esses produtos contém óleos e emolientes, bem como ingredientes que limpam. São recomendados para pele normais a secas.
  • Óleo: Recomendado para a pele mais seca.
  • Limpador Hidratante: Condiciona e hidrata a pele enquanto a limpa. Eles formam uma camada de hidratação na pele e são indicados para todos os tipos de pele, menos oleosa.
  • Esfoliante: Às vezes esses produtos contém ácido hidróxi alfa (AHA), como o glicólico ou salicílico, e podem ser usados várias vezes por semana para estimular a renovação celular e remover as células mortas. Esses produtos são gentis o suficiente para todos os tipos de pele e contém contas e grãos que soltam as células mortas da superfície da pele. Essa esfoliação manual deve ser usada 2 vezes por semana no lugar do limpador diário.
  • Máscara de Tratamento: Proporciona intensivamente  suplementos para o regime regular de limpeza. Peles oleosas e manchadas irão se beneficiar com a aplicação de máscara de argila, que ajuda a tirar as impurezas, reduzir cravos e secar o excesso de óleo. A pele seca ou qualquer outro tipo de pele que tenha sofrido exposição pesada ao sol ou vento fortes, podem ser rejuvenescidas com uma máscara hidratante em creme. Máscaras contendo pepino, camomila, aloe vera ou calêndula são ótimos para acalmar e para peles irritadas.
  • Vapor: Ajuda a remover impurezas, estimulam a circulação e abre os poros. Ervas, como lavanda ou tomilho, adicionadas ao vapor, estimulam a pele. O tratamento de vapor pode ser útil para todos os tipos de pele.
  • Massagem: Estimula a circulação e ajuda a relaxar os músculos faciais, dando ao rosto uma aparência firme e suave.

Fonte: Bobbi Brown Makeup Manual.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s