Beauty Guide: Cuidados Diários IV – Hidratar

A hidratação é a etapa mais importante. A flexibilidade e vigor da pele dependem da presença da água nos tecidos subjacentes – água retirada da umidade do ar e hidratação da superfície da pele. Óleo é a proteção natural da pele, prevenindo a hidratação de sair da pele. Óleo na pele funciona como uma barreira defensiva. Ele suaviza a textura e ajuda a manter as células saudáveis. Quando as glândulas de óleo produzem mais do que deveriam, a pele parece suja, e quando elas produzem menos do que deveriam, a pele fica seca e escamosa. Hidratar a pele mantém a firmeza, suavidade, maciez e luminosidade.

Hidratantes Faciais

Hidratante é a verdadeira fonte da juventude. Eles foram uma barreira entre a pele e o ambiente, segurando a águas na pele. Eles hidratam  e empurram a pele, fazendo-a parecer mais suave e iluminada. O hidratante correto vai melhorar a aparência, toque e a saúde da pele e pode até ajudar a eliminar linhas finas e rugas temporariamente. Hidratantes também protegem a pele de poluição, poeira e tempo. Os produtos corretos auxiliam na aplicação da maquiagem, aderir à pele e durar mais.

Há dois tipos de hidratantes faciais. Emulsões de óleo em água geralmente contém umectantes, assim como glicerina, que atrai água. Água do ambiente é ótima para a pele. A segunda categoria de hidratante é emulsão de água em óleo. Esses cremes e loções funcionam formando uma barreira de água na superfície da pele . Procure por Hialuronato de Sódio, que tranca o hidratante e impede que ele saia da pele. Umectantes, geralmente, são encontrados nesses produtos também.

A maior diferença entre os hidratantes é a quantidade de água para óleo. Mesmo os produtos ditos sem óleo, às vezes tem uma pequena quantidade de óleo nele. Você pode muitas vezes encontrar a quantidade de água para óleo na embalagem do produto.

  • Hidratante com base de petróleo: São muito eficazes em trancar a hidratação. Eles podem, no entanto, travar poros e ter uma consistência pegajosa.
  • Óleos vegetais: São usados, geralmente, como base de hidratante, mas em geral, não são tão eficazes quanto óleos minerais ou gordura animal.
  • Ingredientes como Vitamina E, Colágeno, Proteínas, Hormônios, Extratos de Placenta e Aminoácidos são muitas vezes adicionados aos hidratantes.
  • Vitamina A em derivados são adicionados a produtos hidratantes.
  • Quimicamente reforçados: Esses produtos contém agentes como uréia, ácido glicólico ou ácido láctico. Eles são formulados para melhorar a capacidade de reter hidratante e são geralmente recomedados para pele seca.
  • Fragrâncias: São adicionadas aos produtos para deixar um aroma agradável e para mascarar o odor dos outros ingredientes.

Fonte: Bobbi Brown Makeup Manual

One thought on “Beauty Guide: Cuidados Diários IV – Hidratar

  1. putsss!
    eu nao sabia nem 1/5 disso ai!
    eahuiaheouiaehuaeiohaeoi
    Esse fds eu fui a uma loja da CLINIQUE conhecer aqueles “3 passos” sabe!? limpar, esfoliar e hidratar.. e meu, é MARAVILHOSO! eu fiz um teste lá pra saber qual é a minha pele.. e depois que ele passou esses produtos ela ficou muito macia e iluminada!! sabe eu queria um hidratante que me desse isso!! vou procurar esses ingredientes na composição agora! aehuiaehoiea
    adorei vc ter visitado meu blog viu!? te add nos favoritos!😀 adorei seu blog tbm!!!! bastante informação!!
    Bjooo!!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s