Cabelos: Carga De Queratina e Cauterização Capilar Keramax

Há 2 meses eu fiz californiana nos cabelos. Eu sabia que isso afetaria o meu cabelo, mas não imaginava que ele ficaria tão acabado depois de um tempo. Eu ficava triste só de olhar para o espelho. Pensei logo no Kerafix, que eu adoro e sei que funciona super bem. No entanto, como estou em Boa Vista/Roraima, não consegui encontrá-lo em nenhuma farmácia que eu fui. Encontrei o Keramax e achei-o terrivelmente parecido com o primeiro. Resolvi testar!

Preço: Entre R$32,00 e R$38,00 (nos lugares por mim visitados, mas lembrem-se que por aqui, tudo costuma ser bem mais caro) o grande. O menor eu vi por R$22,00 e R$26,00, mas tem a metade do conteúdo. O Kerafix custou R$18,00 no Rio de Janeiro e tem o mesmo conteúdo do maior.

Procedimento: No outro post sobre o Kerafix, eu tirei foto da caixinha e vocês podem comparar esse procedimento com o passo a passo do Keramax. O procedimento vem em um folder bem objetivo, fácil e com fotos. Não tem mistério, mas talvez alguém ache que as fotos fazem diferença. Eu acho desnecessário, mas atencioso. O primeiro passo é o Shampoo Anti-Resíduo. Lava-se o cabelo, massagem, enxague abundante e secamos com uma toalha. O segundo passo é aplicar o Concentrado de Queratina Cauterizante. Diferente do Kerafix, não precisamos misturar esse passo. É mais prático! Aplicamos o concentrado diretamente nos cabelos, massagem e esperamos de 8 a 10 minutos. O terceiro passo é aplicar o Bálsamo Condicionador, assim mesmo, sem retirar o primeiro produto. Mais uma massagem e outro intervalo de 8 a 10 minutos. Após, secamos o cabelo com uma toalha. O quarto passo é aplicar o Defrizante e o Selante leave In. Aqui, foi o que me fez gostar menos desse produto. Você deve secar o cabelo, mas só deve usar a chapinha se tiver experiência, já que, de acordo com as instruções, o uso incorreto poderá trazer problemas. A chapinha deixava meu cabelo perfeito com o Kerafix. Eu fiquei assustada e óbvio que não usei nesse caso (além de estar super atrasada).

O meu cabelo não ficou a sétima maravilha do mundo, mas melhorou MUITO. Ficou mais brilhante e mais hidratado. Não sei se não me empolguei tanto com esse kit, como eu me empolguei com o kerafix, devido a californiana. No entanto, uma coisa é certa: uma única aplicação não foi suficiente pra ganhar meu coração como o Kerafix. Vamos ver se isso muda! Até lá… sim, é um bom produto. Compre e teste, tire suas próprias conclusões. Acho que vale a pena. De qualquer forma, aguardem uma emenda nessa resenha futuramente!

Opiniões alheias: ParikhanParvane.

27 thoughts on “Cabelos: Carga De Queratina e Cauterização Capilar Keramax

  1. Eu simplesmente amei este produto. Fiz sozinha em casa, com secador e uso de chapinha de ceramica também.
    Meu cabelo estava podre, e agora esta maravilhoso. Me dei muito bem.
    Vou comprar mais. Paguei 15 reais o que da para até duas aplicações, ou seja, o menor. Mas usei tudo numa só.

    Outra coisa e que misturei o bálsamo a um tonanizante da alfaparf, o Jean’s Color, já que o vermelho do meu cabelo estava desbotado.

    Só sei que ficou muito bom!

    1. Ate pode, so que a chapinha sela as cuticulas fazendo com que o produto penetre bem no cabelo. Se nao for usar a prancha, pelo menos faça uma boa escova, ok?

    1. Querida Venus,

      Eu nunca passei 3 dias sem lavar o cabelo. Segui as instrues que diziam apenas para escovar normalmente.

      Beijos!
      Paulinha.

  2. meu cabelo esta podre muito opaco maltratado oque faço? gostario muitoi da ajuda de vcs!!!presciso de uma hidratação urgente , pois minha raiz ficou grossa pesada.

    1. Ola, vanessa!

      E horrivel quando o cabelo fica assim, ne? Eu fico arrasada.

      Entao, eu tenho cabelo fino e liso (por assim dizer). Minha irma tem o cabelo enrolado.

      Nos costumamos trata-los diariamente. Eu utilizo shampoo de limpeza, de tratamento e a mascara de tratamento no lugar do condicionador (Natura, shampoo e mascara l’oreal reparacao total 5). Minha irma usa a linha nova da l’oreal, aquela verde escura. Isso e o corte periodico e o que mantem nossos cabelos saudaveis!

      Minha irma raramente faz “tratamentos de choque”. Quando meu cabelo esta ruim, eu saio testando Deus e o mundo (hahaha adoro cuidar do cabelo). Os produtos que eu ja usei que foram bons sao esses kits de cauterizacao kerafix e keramax (o kerafix foi o que mais recuperou meu cabelo). Dizem que o Vita-A e muito bom!

      Outra coisa bem legal e voc comprar aqueles potoes de creme de hidratacao profunda ou aqueles de sache mesmo, e misturar uma ampola. Eu sempre uso qualquer uma que tenha disponivel, geralmente sao boas. Se voc puder escolher com oleos (abacate, amendoas, tutano), proteina, vitaminas (a, b, c, e) semente (uva, linho), silicone e queratina (mto importante, a cauterizacao e com ela).

      Alem disso, e bom observar sua alimentacao. Eu tomo suplemento que mandei manipular (no fica caro). Incluo vitamina a, b, zinco, magnesio, calcio e potassio (sodio e facil ingerir). Voc pode buscar inserir alimentos na sua rotina que supra isso ou mandar manipular tambem.

      Enfim, desculpe pela falta de acentos (estou respondendo do cel) e espero que a resposta tenha ajudado.

      Beijos, Paulinha.

  3. queridas amigas trabalho a Keramax a mais de 5 anos. chegam no meu salão cabelos com muita química. e a cauterização tem feito muitos milagres e todas as minhas clientes passaram a usar os produtos. shampo anti-resíduo, hidratação e selador, condiciona-dor. eles ajudam a manter a cauterização prolongar por mais tem. amigas cuidado apenas com a chapinha. usem mais o secador. as chapinhas danifica demais os fios deixam mais secos e com o tempo vai se partindo. o secador matem o brilho e o estado mais natural dos cabelos. Keramax é o produto das mulheres do futuro. que se amam e são felizes. abraços e feliz 2012 com keramax.

  4. Gente,eu fiz sozinha em casa,mas não sei fazer escova sozinha.Aí ficou um horror.Antes de fazer a escova tava super macio.Aí depois ficou estranho,quando passei a chapinha,meu Deus!!!Virou uma palha.Tenho q lavar segunda como dizem são 3 dias.mas não vou esperar não.Tenho q sair hj e não da pra ir assim.O q vcs acham q aconteceu?

    1. Oi, Fabi!

      Olha, as vezes qnd eu faco escova no meu cabelo com pressa ele fica uma palha tambm! Hahahaha. Tem que ter paciencia, usar a escova certa. Se eu uso aquelas normais, redondas com cerdas separadas, fica um caos.

      Acho que qnd voc lavar de novo, normalmente, ja vai voltar ao normal. Enquanto isso, tentar colocar umas gotinhas de silicone no comprimento dos fios.

      Beijos!
      Paulinha.

  5. meu cabelo era loiro,aí eu pintei de preto,com uma semana depois descolori e passei o meu todo tentado ajeitar a cor,com isso meu cabelo quebrou todo,coloquei um aplique e quebrou o resto,ta bem curto..sera q esse kit recupera meu cabelo?

    1. Oi, johvanna!

      Como seu cabelo esta muito danificado, acho melhor ir a um salao de confianca.

      Se no der, pode tentar, mas e diferente quando voc faz essas coisas por conta propria. Eu, particularmente no tenho preocupacoes qnt a isso e sempre faco tudo em casa! Mas ha sempre um risco, com certeza.

      Inviosta em cremes de hidratacao profunda, desses de casas de profissionais mesmo. De 1kg. Veja o que e especifico pra cabelos danificados por quimica, tintura. Aquelas ampolinhas tambem salvam vidas.

      Espero que voc consiga!

      Beijos.

  6. meu cabelo é cacheado e eu gosto dele assim… como eu faço quando chega no ultimo passo e eu tenho que secar?

    1. Oi, amanda!

      A chapinha, na cauterizacao da keramax, tem que ser feita sim! A alternativa seria reconstrucao e ja ouvi que tem cauterizacao a frio.

      No sei dizer como a chapinha afetaria o seu cabelo. E bom mandar um email pra SAC da Keramax.

      Beijos!
      Paulinha.

  7. boa tarde, adoro oos produtos da keramax, uso a linha toda
    porém, o sache, da mascara deixa a desejar, voces poderia mudar a embalagem!

    1. Oi, Ana Paula!

      Esse é só um blog sobre as opiniões de uma garota sobre os produtos de beleza que eu uso, não tenho nenhuma ligação com a empresa. Você deveria encaminhar sua sugestão parao SAC da empresa, tenho certeza que eles iriam apreciar isso.

      Beijos,
      Paulinha.

  8. bem o meu cabelo creio q nao possa se chamar de cabelo eu tinha o Meu meu cabelo cacheado era cacheado aqueles grandes mas eu queria o cabelo liso relaxei e fui relaxando ou melhor alisando so nao alisava as pontas e foi indo chega um ponto q vc tem q cortar pq causa das pontas duplas e vai cortando e nao para eu cansei resultado meu cabelo nao cresce esta com pontas nonóduplas e por la se vai sem brilho sabe quando seu cabelo perdi a cor esta feio e meu cabelo era muito agora e aquela coisa alta ate nos ombros e vai afinando sinceramente eu nao sei o q fazer…help help..Alguem me ajude

    1. Oi Elisafan!

      Olha, acho que a cauterizacao precisa da prancha pra selar as cuticulas e ajudar na absorcao dos nutrientes. No sei se o efeito seria o mesmo sem ela.

      Beijos!
      Paulinha C.

  9. Olá! Tenho o cabelo vermelho e kero usar o produto. Kero saber qd usar, antes ou dps da coloração, será q desbota se usar dps, pois prefiro, para não perder o produto dps de colorir. Alguém com cabelo vermelho usou? Obrigada!

Leave a Reply

