Allure: Como enfrentar um resfriado sem perder a classe.

Eu consegui pegar uma gripe de verão terrível – e lidar com um nariz entupido, garganta inflamada e umidade sufocante, enquanto coloco maquiagem ou penteio o cabelo é extremamente cansativo. Mas como o resto do mundo não é tão compreensivo quanto minha colega de apartamento, eu tive que encontrar formas de parecer bem no trabalho. Aqui vão algumas dicas que me salvaram essa semana.

Livre-se da vermelhidão. Um nariz de rena do papai noel é uma prova cabal de que você está se sentindo pra baixo, então, para acabar com ela, eu usei uma dica da maquiadora Laura Mercier: “Use um corretivo opaco  que é levemente mais opaco que o seu tom de pele para contra-atacar a vermelhidão. Além disso, evite usar blush ou batom rosados”. Isso realça o vermelho no seu rosto.

À prova d’água é o caminho. Enquanto eu evitei usar um delineador a semana inteira, você nunca pode me separar do rímel. Mas, porque eu tenho olhos lacrimejantes, evitar borrões significa recorrer a fórmulas à prova d’água. Nós gostamos do Maybelline New York Define-A-Lash Waterproof Mascara, por ser super pigmentado e brilhante e ter um super poder de permanecer nos cílios.

Abra seus olhos. Torne seu olho brilhante e bem abertos aplicando um pontinho de sombra em creme na cor dourado pálido no canto interno dos seus olhos. “Isso faz seus olhos parecerem mais abertos e mais bonitas na luz”, diz o maquiador Tom Pecheux. Nós amamos Shiseido Hydro-Powder Eye Shadow in Goldlights.

Use um super hidratante. Meus lábios também costumam ressecar, então para mantê-los sempre hidratados ao longo do dia, a melhor coisa disponível é Aquaphor Healing Ointment. Também é vendido em pequenos tubos, que são ótimos para carregar na bolsa e discretos para manter na gaveta da mesa de trabalho.

Restabeleça-se. A editora de beleza da Allure Angelique Serrano me deu uma ótima dica para manter-se arrumada: use uma água termal no rosto ao longo do dia. Ele refresca  a pele imediatamente e esfria, o que é ótimo quando você está quente. Sua escolha é Borba Atomizer Face and Body Reviving Mist, que contém antioxidantes e, por isso, ajuda a melhorar a elasticidade da pele.

Leave a Reply

