Minha cômoda de beleza!

Bom, essa é a minha cômoda. É aqui que eu guardo 70% das minhas coisas de beauté! Sim, é sempre arrumadinho assim! Só deixo bagunçado quando saio com pressa e arrumo quando volto. O único intruso é o óculos.

Aqui, pinceis e coisas que eu gosto que fiquem em pé: corretivos, delineadores em caneta, rímel – eu tenho uns 5 abertos e não é inteligente fazer isso, pincéis, pentinho, álcool 70, gloss, iluminador, sombra. Enfim, tudo que tem essa embalagem fininha e comprida.

Aqui são os produtos para cabelo/desodorantes/água termal/spray para o quarto da VS. Isso aí na frente é tipo um silicone, mas não é silicone, nem cristal líquido. É um oleoso bom pra passar antes de secar o cabelo, mas não sei o nome! Eu deixei o produto cair (na loja mesmo) e tive que comprar esse potinho. Sorte que eu já ia mesmo comprar o produto (se eu ia mudar de idéia antes de chegar no caixa, ninguém nunca vai saber!).

Aqui nessa caixinha eu deixo as sombras unitárias que eu não costumo usar todo dia, a maior parte dos pigmentos, sombras em creme, paint pot, gel liners e alguns estojinhos de sombra.

Aqui é a gaveta aberta. A porta ao lado tem strass nesses sulcos (ou algo assim). A gaveta já veio assim. Parece que é uma cômoda para quarto de bebês. Eu divido os produtos assim: pó/iluminador; olhos; lábios; blush; bases e coisas para corrigir imperfeições da pele; primers, hidratantes; coisas para cabelo; auxiliares.

Bom, aqui são os detalhes da gaveta: na divisória superior esquerda – iluminadores, bases e pós compactos; superior direita – todos os tipos de blushes e apontadores; inferior esquerda – lábios; inferior direta – sombras, primers, delineadores e rímels que não couberam no potinho de cima.


Divisória superior esquerda – bases, protetor com cor, produtos minerais, pigmentos, uma bolsinha com todos os meus lápis (olhos, lábios, sobrancelha); superior direita – cotonetes, algodão, bolsinha e maquiagens que eu levo quando viajo; inferior esquerda – primers, hidratantes, kit de pincel de viagen, spray fixador, dmae, aquela coisinha pra lentes; inferior direita – ampolas, silicone, cristais líquidos, emulsão hidratante, adesivo, cílios postiços, maletinha com grampos, liguinhas… essas coisas, aqueles lencinhos que tiram oleosidade da pele, alguma outra besteirinha.

Essa é a segunda gaveta. Muito difícil manter arrumada (como dá pra notar). Caixinha de maquiagem mineral, paleta de 120 cores, escovas, babyliss, secador, chapinhas, sanitelle. Sempre tem alguma coisinha mais jogada por aí.

Acessórios. No cantinho são 2 latinhas de pulseiras e colares diferentes, que não couberam naquele suporte de cima ou que não uso tanto. Abaixo tem uma caixinha para miçangas com pingentes e anéis, alguns brincos. Em cima é uma caixinha pra remédios que você pode encaixar e fazer do tamanho que você quiser! É super legal.  Ao lado tem a tampa de uma caixa de sapatos – onde eu deixo apenas brincos separados nessas tampinhas e latinhas abertas, ou quando eu não jogo aquela coisinha onde vendem os brincos e alguns soltos hehe. Ao lado disso, tem uma caixa de sapato sem tampa onde eu deixo tiaras, flor para o cabelo, faixas, bumpits. Ao lado tem as coisas mais delicadas, que exigem mais cuidados e ficam nos saquinhos de um material (sigma e coastal scents, coisas de prata… não sei o material), aquelas caixinhas de jóias ou em saquinhos de veludo. E no final, caixas de óculos que não levo no carro (não uso quase nunca) e bolsinhas que eu levo na bolsa quando canso de jogar tudo lá dentro. Aqui eu deixo também um óleo e o papel para limpar pincéis após o uso.

Aqui eu guardo esmaltes e coisinhas para fazer unhas. A acetona fica na bancada porque eu uso aquele pote que aperta e não cabe aqui dentro. Mas isso tudo fica em uma gavetinha de um criado-mudo que fica ao lado da minha escrivaninha.

Enfim…É isso! Não é nada demais. É um sistema de organização que eu particularmente acho bem simples. Acho que o mais complicado é essa cômoda. Na porta ao lado eu ainda guardo uns 10 pares de sapatos. Então, se der pra achar algo parecido… dá pra guardar muita coisa.  Para fazer maquiagem tem aquele espelho de detalhes e um de corpo inteiro ao lado que dá pra perceber pela primeira foto, mas você pode colocar um em cima, na parede, colocar um abajur pra iluminar.

O resto eu organizo assim:

– Os perfumes eu deixo guardado dentro de outro armário, um lugar fresco e escuro, assim como os hidratantes pra conservar os produtos. Nas outras prateleiras desse armário, eu guardo o meu estoque e backups de produtos que ficam na cômoda.

– Sabonetes, hidratantes de banho, shampoo, máscaras de hidratação – eu deixo na bancada do banheiro, no box e os fechados eu deixo nos armários do próprio banheiro.

Enfim… eu acho legal porque assim cada coisa tem seu lugar e eu SEMPRE consigo achar o que eu quero, já que eu sei exatamente onde tudo fica.

2 thoughts on “Minha cômoda de beleza!

    1. Oi, Jheneffer!
      Comprei em uma loja aqui na minha cidade mesmo.
      É uma cômoda para quarto de crianças! Talvez se você olhar nesse departamento encontre algo parecido!
      Abraços,
      Paulinha.

Leave a Reply

