O problema do Brasil

Adoro me arrumar vendo filmes bobos, por isso, fiquei super feliz que De repente 30 estava passando – em 3 canais, mas beleza. Como eu gosto muito (e minha irmã também ama), pensei que pudesse comprar o Blu-Ray.

Pesquisei no google e eis o que encontro: no submarino (que entrega mais rápido e é o mais seguro) ele está custando R$130,00! Cara, é um filme de 2004. Na Amazon, ele custa $15.00 (na cotação de 17/09 isso dá R$27,00 – com frete, R$43).  O produto vai de R$27,00 de custo e chega em R$130,00 pro consumidor final. O empresário OBVIAMENTE não quer que seja tudo isso, afinal, ele quer vender.

Então, o que justifica tanto dinheiro? Sério. Isso é ruim pra todo mundo! Estamos pagando 2 vezes. Pagamos tributos para custear a saúde, mas pagamos também médicos particulares em casos sérios, plano de saúde; pagamos tributos para custear a educação, mas temos que pagar a mensalidade de uma escola particular, de um cursinho e, quem sabe, de uma faculdade.

Eu fico meio revoltada quando eu reclamo de coisas assim (filmes, livros importados, maquiagem) e a pessoa dá a entender que é futilidade. Não! É lazer, sabe? E o preço dos produtinhos que gostamos é só a ponta do iceberg. Eu realmente fico muito chateada com tudo isso. Felizmente sempre tive boa saúde e pude estudar em colégio particular, mas e quem não pode? E quem vai passar o resto da vida lutando pra arrumar um bom emprego, mal se sustentando, por não ter tido oportunidade de bons estudos?

Enfim, só pra lembrar que nós podemos mudar a situação (nem que seja pra comprar uma base da Dior na loja do shopping da sua cidade sem ter que vender um rim pra isso). Por mais que você ache que o pouco que você faz não vale nada, continue fazendo porque… vale sim! Vale muita coisa. Vale a inspiração, o exemplo e se todo mundo fizesse sua parte, tudo seria bem melhor.

Leave a Reply

