Mousse Charming Gloss

Adoro esse mousse! Não deixa meu cabelo embaraçar durante o dia inteiro, tornando minhas ondas definidas e duradouras! Além disso, ele tem proteção térmica, sendo ótimo  para usar antes da escova pra fazer aquele voluminho na raiz.

Como eu uso? Enquanto o cabelo ainda está úmido, coloco BASTANTE mousse na mão (uma bola de tênis). É a quantidade que funciona pra mim. No começo usava bem menos e não adiantava muito, então eu “exagerei” um dia e deu o efeito que eu queria. Pego essa quantidade toda e aplico no comprimento dos fios (a partir da orelha). Em seguida amasso o cabelo de baixo para cima usando ou não uma toalha. Finalizado com óleo de argan puro (manipulado), misturado com umas gotinhas de silicone (embalagem roxa)da Niely Gold – tenho há anos e essa praga não acaba nunca!

Onde encontrar? É muito fácil! No Rio eu comprava na Drogasmil, Americanas e Perfumaria Lourdes, mas eu já vi em várias outras farmácias. Em Boa Vista, já vi na Tocantis e Casa do Cabelereiro. Preço médio R$15,00.

Nunca usei com o difusor do secador e com babyliss nunca achei o resultado satisfatório. PORÉM, eu nunca usei esse mousse com o babyliss depois de usar condicionador, sempre com máscara de hidratação. Explico! Eu tenho a impressão de que o cabelo fica mais diva-like quando eu uso condicionador e não máscara de tratamento. Acho que o cabelo fica muito hidratado e mais pesado. Inslusive, é até uma dica do Biaggi: não usar condicionador quando quiser usar babyliss. Mas, eu, pessoalmente, nunca testei e nem testaria tal técnica. Uso um condicionador que em geral não deixa o cabelo super hidratado com uma ampolinha de R$0,49 (geralmente) e acho ótimo! A Alice Salazar, no vídeo em que ensina a fazer o cabelo dela, diz a mesma coisa: o cabelo meio ressecado, por assim dizer, fica mais encorpado.

Tirei essas fotos há pouco na webcam mesmo só pra mostrar mais ou menos. Não é o mais enroladinho que ele costuma ficar, nem o mais bonito. Tem dias que eu capricho na “amassação” e ele fica bem mais bonito, mas hoje eu estava com pressa.

O cabelo não fica duro, o cheiro do produto (bem doce) também não fica no cabelo, mas as ondinhas ficam lá o dia inteiro! Eu uso praticamente todos os dias. Vale lembrar que eu tenho o cabelo repicado, o que ajuda a dar um efeito estilo gisele.

Se você quiser fotos detalhadas da textura e seu evolução, vá na resenha da Nathalia linkada abaixo.

Outras resenhas: Amanda | Glitterinadas | Marvin | Maquiagem BR | Dri | Larissa | Nathalia | Deh.

Ah, e uma foto com o tontinho só porque ele estava aqui enquanto eu tirava as fotos:

Ele tava dormindo e ficou tão bravo que desceu da cama.

5 thoughts on “Mousse Charming Gloss

Leave a Reply

