Favoritos: mais usados de março/2012

Pra mim é muito difícil fazer favoritos. Eu AMO usar produtos diferentes. Dificilmente uso a mesma maquiagem ou os mesmos produtos. Como eu tenho muita maquiagem (muito mais do que o necessário), procuro usar todas sempre que posso. Contudo, há alguns produtos que tenho usado bastante, principalmente porque tenho gostado muito do look fresh, dewy, meio molhado, bem hidratado, viçoso, com lábios avermelhados e olhos bem definidos.

1. Shampoo e Máscara hidratante Natura Plant Revitalização pós-química. Eu tenho descoloração no cabelo, que eu faço em casa. Aplico água oxigenadas e descolorante nas pontas e aleatoriamente pelo cabelo. Eu usei a linha Reparação profunda, rosinha e não gostei. Até dei os produtos pra minha tia quando viajei porque ela amou (shampoo, creme, reparados e creme noturno). Minha mãe tinha esse no box e eu ADORO o efeito. Só não gosto mais porque o cabelo fica liso, e eu gosto dele mais ondulado. Contudo, ele fica muito macio e hidratado. Enfim, a parada é BOA. Nos dias em que uso esses produtos sempre elogiam meu cabelo e perguntam o que eu fiz. Hahahaha. As pessoas parecem gostar de cabelo bem liso. Dá pra comprar com qualquer revendedora Natura.

2. Pincel Chanfrado Sigma (SS209/E65). Eu tenho esse pincel há mais de 1 ano, 2 talvez. E em uma época eu até tinha cansado dele, mas estamos em uma segunda lua de mel. Tenho usado para aplicar delineador bem próximo a raiz ou fazer o tightlinig (que é por dentro do olho, na raiz dos cílios). Permite que eu faça uma linha simples, que dá definição aos olhos, sem que fique muito exagerado. Para passar sombra rente aos cílios ou na sobrancelha. Enfim, sucesso! Dá pra comprar no site da sigma por $9.00 ou em kits variados da marca. De qualquer forma, já pedi um chato e reto (pincel, claro) e prevejo que isso vai estremecer novamente nossa relação.

3. Pincel E.L.F. Blending Brush. Esse pincel custou $1! ONE DOLAR! UM DÓLAR! E ele tem sido um salva-vidas desde que perdi meu SS217 (que eu venero). Tenho amado. Ainda bem que tenho 3!! Hahahaha. Eu era muito exagerada nas compras, notem. Esfumar é tudo nessa nossa vida maquelística. E além de conseguir esfumar devidamente com ele, também o acho ótimo para aplicar bastante sombra em áreas precisas.  Dá pra comprar na Nonpareil (já comprei no site) por $1.25!

4. Máscara de Volume para Cílios Natura Diversa. EU AMO ESSE RÍMEL. Pena que saiu de linha, mas eu amo. E ele está seco. Os cílios ficam BEM cheios na raiz, o efeito é lindo, maravilhoso e é super preta, então os meu olhos castanhos ficam bem destacados. Eu passo o gel liner por dentro, na raiz dos cílios e fica surreal de bonito. Não sei o que eu vou fazer quando acabar.

5. Máscara para Cílios Natura Aquarela. Eu ganhei de brinde numa compra. Deve custar uns R$15-R$20, não sei ao certo. Ela não é OH-DEUS que máscara maravilhosa, mas quebra um galho. Para quem gosta de cílios dramáticos, passe longe. Mas tem gente que gosta do aspecto mais natural, tipo “não estou usando maquiagem” e nesse caso, acho que esse é a parada. De qualquer forma, capriche no curvex e passe sombra ou lápis bem pretos na raiz dos cílios (na linha mesmo. Assim!).

6. Blush Pink Natura Faces. AMO esse blush! É da linha NEON da natura faces. Eu gosto de usar, principalmente com um blush mais neutro ou com um bronzer, porque ele dá aquele aspecto “acabei de chegar da praia!”. Lindíssimo! Se você não conhece nenhuma revendedora, dá pra comprar no submarino. A Priscila do Passando Blush falou sobre ele aqui.

 7. Base Mineral 2 NC – Medium Beige Bare Minerals. Foi uma das primeiras compras de maquiagem. Comprei aquele Get Started Kit no Morangão (mas agora tá custando R$185,00. Pasmem!).  Eu gosto dela como pó e também porque todas as bases estão claras demais pra mim. Não sei se de repente eu fiquei mais perceptiva ou se eu realmente sou menos branca do que pensava. O kit vem com 2 bases (eu uso a 2NC), 1 warmth – que é lindo, deixa a pele com aparência viçosa e eu amo, 1 mineral veil pra finalizar, 3 pinceis (mostrei um deles aqui) e um shampoo de lavagem (que eu deixei no rio porque… sei lá, não era nada demais). É para quem gosta da maquiagem invisível e bem natural. Cobertura leve, ótima para manchinhas, mas não faz nada por poros dilatados.

8. Gel Liner Coastal Scentes. Eu gosto desse delineador, mas como ele secou, tive que colocar óleo de argan para poder usar e ela ficou mais ralinha, a fixação não é mais a mesma. Contudo, se pegar bastante produto ou se passar uma sombra em pó preta por cima fica tudo certo. É a que eu uso como delineador antes do líquido (quando quero algo mais dramático) e na raiz dos cílios, naquela técnica do tighlining. Já tenho de outras marcas fechados e esperando o passing desse. Provavelmente não comprarei novamente.

9. Blush Líquido Intense O Boticário. AMO, AMO, AMO esse blush. A duração é maravilhosa e a cor é linda, super inocente e vermelhinha. Parece que eu sai do banho, dá pra usar nos lábios também. É um equivalente da Benetint. Eu comprei há um ano, dois talvez, não sei bem. Vai durar forever!  Custa R$23,00 no Boticário. Eu achei umas fotos legais no rosto aquiaqui e aqui, nos lábios aqui. A Tania do VQ estava usando no seu último vídeo (já viram os seus vídeos? são o máximo!) junto com um batom maravilhoso, produtos que se complementam muito bem na pele.

10. Hidratante Labial Strawberry Nivea. Eu uso esse produto há muitos anos. Agora ele mudou de fórmula e eu gosto menos, mas ainda amo com todo meu coração. Ele dá um brilho suave e uma cor saudável aos lábios (mais discretos que o blush liquido). Gosto do brilho molhado porque ele dá mais dimensão aos lábios e fica muito delicado e natural. Comprarei quantas vezes necessárias. Na última, paguei R$10,50 na Megafarma (Av. Capitão Júlio Bezerra, 1253). Uso horrores, dura horrores. Site do produto aqui.

11. Batom Matte cor 3 Vult Mate. Esse batom tem uma cor cereja, por assim dizer. Não sei descrever cores! Eu gosto porque é como se fosse a cor natural dos lábios, mas saturada. Acho maravilhosa. Nunca fica tão estranha quanto o vermelhão (pra quem não gosta) e se você aplicar com batidinhas, bem pouquinho, vai dar apenas um aspecto bem rosado para os lábios. Eu AMO! Informações aqui. No Rio, eu comprei alguns dessa linha (O número 2 que acabou e eu não acho mais) na Mania de Beleza (Rua Buenos Aires, 159. Centro, Rio de Janeiro) ou na Perfumaria Lourdes (Rua Voluntários da Pátria quase esquina com a Rua Sorocaba). Em Boa Vista, eu compro na Casa do Cabeleireiro (Av Benjamin Constant, 175 ou Av Gal Ataíde Teive, 4642). Na última vez, comprei por R$9,90 em Boa Vista. Acho ele bem parecido com o Sisley da Tracta e o Granada Mate da Contém 1g (meu preferido da VIDA).

12. Make Up Brush Guards. Falei sobre eles aqui.

Blush Pink, Hidratante Labial Nivea, Vult Matte n.3 e Blush líquido Boticário.
Blush Pink, Hidratante Labial Nivea, Vult Matte n.3 e Blush líquido Boticário.
Hidratante Labial Nivea, Vult Matte n.3 e Blush líquido Boticário.
De cima para baixo: Vult 3, Sisley Tracta e Granada Contém 1g.
De cima para baixo: Vult 3, Sisley Tracta e Granada Contém 1g.
Aninha aplicando o vult matte n. 3!

Leave a Reply

