Mantendo os pincéis limpos!

Manter os pincéis limpos é muito importante. Se você não tem medo das bactérias, você, pelo menos, não quer misturar as sombras ou blushes com bronzers e essas coisas, já que as cores ficarão diferentes. Além disso, a aplicação fica mais difícil com o tempo e o pincel perde o rendimento.

Para mantê-los sempre limpos, há a limpeza periódica (varia de acordo com o uso de cada um), mas entre as lavagens, após cada uso, eu costumo limpá-los com lenços umedecidos ou o higienizador da contém 1g.

Para usar o higienizador, você pode usar lenços de papel ou toalha. Pessoalmente, prefiro toalha, acho que limpa melhor. Não sei se é meu excesso de delicadeza, mas eles costumam sempre rasgar. Espirro na toalha e limpo o pincel. Sem mistérios.

Com o lenço, eu simplesmente passo o pincel no lenço. É o que eu uso também para limpar o rosto quando quero testar uma maquiagem.

Para lavar os pinceis, eu uso o shampoo da Johnson’s baby original. Também gosto dele pra remover resíduos da maquiagem após o demaquilante.

Eu pingo umas gotinhas na mão, passo o pincel e depois lavo. Para secá-los, deixo em cima de uma toalhinha. Agora imaginem aplicar a base com esse pincel da esquerda várias vezes, sem lavar! EWWWW.

Leave a Reply

