Cabelos: meu produtos para cuidados diários

Antes de tudo, a dica que eu acho mais útil e importante é: sempre procure os produtos indicados para os problemas  e o tipo do seu cabelo. Foi assim que eu ganhei controle do meu. Além disso, o preço do produto não determina sua qualidade e o que eu posso dizer é que só sabemos o que funciona se testarmos. Minha mãe usa um da Niely Gold de Chocolate, que é baratinho, há anos. Depois de muitas marcas, ela acha que esse é o melhor e é o seu preferido, ela não usa outro. Por isso, não tenha medo de testar novos produtos e descobrir o que funciona pra você. Lembre-se sempre de focar nas necessidades do seu cabelo.

SHAMPOO DE LIMPEZA

Importante para limpar e higienizar bem os cabelos. Notei que isso evita que o cabelo “se acostume” com os produtos. Ele vai preparar seu cabelo para o shampoo de tratamento.

O primeiro passo do cuidado diário envolve um shampoo de limpeza. Desde que comecei a usar esse método, nunca mais tive um dia de cabelo ruim, nem os produtos pararam de fazer efeito. Além disso, meu cabelo está sempre soltinho agora. Esse da Pitanga da Natura eu uso desde a 8ª série. Ele é EXTREMAMENTE cheiroso. Se você usar com o condicionador, dá pra sentir o cheiro de longe. Como não uso, o cheiro fica no fundinho. Ele deixa meu cabelo super soltinho, mas não gosto de usá-lo sem um shampoo de tratamento em seguida. Esse da Schwarzkopf é um bom shampoo, nada de especial. Quando lavo 3 vezes, sinto que ele limpa bem o cabelo, até fazer aquele barulhinho, mas se usar apenas uma vez, ele limpa sem deixar ressecado, o que eu acho ótimo. Eu acho que seu resultado é mais a longo prazo devido ao óleo nutritito, por isso, gosto de tê-lo em minha rotina. O da Pós-Química da Natura eu sempre uso com a máscara de tratamento da mesma linha e acho fantástico!

SHAMPOO DE TRATAMENTO + CONDICIONADOR

Eu sempre uso, após o shampoo de limpeza, um shampoo de tratamento. Quando uso só o de limpeza, com o tempo meu cabelo vai ficando meio palhoso, o que eu odeio e imagino que seja prejudicial para saúde dos fios a longo prazo, principalmente em relação às pontas duplas. Essa tem sido minha duplinha preferida. Quando uso o shampoo da TRESemmé, uso também o condicionador sempre. Eles funcionam super bem juntos.

SHAMPOO DE TRATAMENTO

 Minha dica aqui é que você procure o shampoo indicado para as necessidades do seu cabelo. Ele está quebradiço? Sem brilho? Eu gosto dele principalmente porque não uso condicionador ou creme algum na raiz dos cabelos, por isso, acho importante que ele trata a parte superior dos fios.

Quando não uso o shampoo da TRESemmé, uso outros dois shampoos que também são de tratamento. Ambos deixam os cabelos bem limpos, fazendo aquele barulinho irritante e tudo, por isso, gosto de usá-los com uma máscara de tratamento. O da Semí dí Líno uso quinzenalmente junto com a máscara de tratamento e o da L’oreal uso na minha rotina quando uso máscara de tratamento no lugar do condicionador.

CREME DE TRATAMENTO

Este serve para repor (ou manter) a umidade natural do seu cabelo (você já fez escova no cabelo em um dia úmido? desastre!). Além disso, repõe os nutrientes que nossos cabelos vão perdendo com o tempo, como queratina, ceramidas etc. Há quem aconselhe seu uso no lugar do condicionador. Eu gosto de usá-lo periodicamente, mas não todos os dias, pois sinto que meu cabelo acaba ficando muito pesado e muito liso.

Esses são os meus cremes de tratamento. o Liss-Intense da L’oreal veio com argan antes de a onda explodir no Brasil. Ele é um creme de tratamento sem enxague! Por isso, não uso sempre, deixo para os dias de pressa ou preguiça. O de Argan da Novex eu coloquei para uso diário para acabar mesmo porque eu não gosto dele para o uso quinzenal. Eu não sei dizer o que acontece com ele, pois ele deixa meu cabelo meio duro e meio bagunçado demais, não deixa soltinho como o da Natura. Ele não é fantástico, mas como tem óleo de argan, o que me leva a crer o seu efeito seja a longo prazo, pois o argan é rico em vitamina E e sentimos os efeitos com o tempo. O da Natura é maravilhoso. Deixa o cabelo super macio, acho suficiente usá-lo quinzenalmente. Essa da Alfaparf deixa o cabelo bem brilhante, mas não deixa tão soltinho, nem macio quanto o combo da TRESemmé, por isso, sempre uso com alguma ampolinha, também quinzenalmente.

CREME PARA PENTEAR

Acho ótimo para desembaraçar o cabelo quando não penteio no chuveiro e para manter a hidratação.

cDos três, o mais recente e menos usado é o da TRESemmé, sobre o qual não tenho muito o que dizer. Acho que é um bom creme e ponto. Como tem vitamina E e Omega 9, acredito que não seja aquele creme que você usa para dar acabamento, mas sim para tratá-lo a longo prazo. O da Seda é maravilhoso para deixar o cabelo macio, mas não acho que controle tanto o frizz. Ele ajuda MUITO a desembaraçar o cabelo quando ele já está seco. Gosto dele para dar aquele aspecto bem alinhado e macio. Uso com os cabelos secos se acho que ele não está tão macio quanto normalmente fica. Não fica pesado, mas fica no lugar. O da Alfaparf tem uma textura maravilhosa, mas tem um cheirinho de shampoo de piolho que me desagrada um pouco. Eu não gosto de usá-lo sozinho, mas depois que descobri a combinação com o creme defrizzante da gloss e tenho amado. É o que tenho usado todo dia. Sempre uso com o cabelo úmido e para pentear.

Esse Creme Gloss Charming é defrizzante é o que eu uso com o da alfapart. Ele é defrizante, então serve também para proteger do calor do secador ou da chapinha. Esse Kera Max de argan eu comprei há pouco tempo. Na loja eu testei e achei que diminuiu muito o frizz, além de ter um cheiro MARAVILHOSO! Esse terceiro é o C’talli da Houtrée que eu comprei com uma moça que usou no meu cabelo quando o cortei certa vez. Custou R$20 e eu comprei outro, mas dividi e dei pra uma amiga. Agora que não estou mais no Rio, não sei como fazer pra comprar. Esse da Alfaparf é ótimo porque ele é MUITO leve e super cheiroso. Até passo na raiz o que sobrou na minha mão para arrumar o frizz. O morrocanoil eu só gosto de usar quando o cabelo está úmido, de qualquer outra maneira ele não se diferencia de outros produtos. Achei ele bom, nada de extraordinário.

Eu adoro usar essa emulsão hidratante quando eu sinto que meu cabelo está secando meio sem hidratação, meio bagunçado demais. Nunca apliquei no comprimento todo dos fio como ele diz que pode.

Essa é uma foto do meu cabelo bem próxima. A intenção não era tirar uma foto assim, mas enfim. Hahaha. Meu cabelo está bem brilhante e até disciplinado, já há bastante tempo.

Nesse dia usei o combo TRESemmé + o combo Alfaparf Charming. Ele secou comigo encostada no traveseiro (não é uma boa idéia) e passei um pente rápido no cabelo, mas foi só. Vendo a foto agora, bem precisava de um óleo hidratante. Meu cabelo tem secado assim naturalmente e eu tenho amado. Meu pai elogia meu cabelo todo dia. Hahaha <3 O que eu costumo fazer para dar um aspecto melhor é pentear ainda úmido e quando já está mais sequinho eu faço um coque. Fica lindo!

2 thoughts on “Cabelos: meu produtos para cuidados diários

    1. Oi Valéria, Desculpe-me pela Demora.

      Esse especificamente eu acho que não, pois me pareceu que em cada lugar a linha tem um nome diferente. Não entendi muito bem. Quanto aos produtos, tem várias lojas que vendem coisas da marca. Facilmente você encontra na internet. Se você está atrás de shampoo transparentes, um muito bom que eu usei esses tempos foi um da natura plant pós quimica (apesar de não ter), ele deixa o cabelo super macio, apesar de ser transparentinho. É ótimo! Espero que você encontre o que procura. Beijos!

Leave a Reply

