Cabelos: Combinação Argânica

Ultimamente não tenho tido muita paciência pra passar máscara de tratamento e esperar em pé no chuveiro, principalmente nas últimas semanas, por isso, meu cabelo começou a ficar meio ressecado nas pontas, o que me levou a adotar esta rotina.

1. Lavar os cabelos com  o shampoo da Schwarzkopf Bonawell com óleo nutritivo (R$10) e depois com o shampooo da L’oreal para cabelos oleosos (R$6). Isso deixa os cabelos bem limpos, fazendo aquele barulinho irritante, perfeito para aplicar uma máscara de hidratação profunda.

2. O segundo passo é aplicar a máscara de tratamento sem enxague da L’oreal Elvive, Liss-Intense Extreme (R$10). No meu caso, é preciso passar assim que eu saio do chuveiro, penteio e tiro o excesso com a toalha. Isso deixa o cabelo mais solto. Se eu fizer com o cabelo um pouco mais seco, ele fica pesado.

3. Quando o cabelo ainda está úmido, passo o óleo moroccanoil (R$25). É preciso sempre passar nesse estágio, do contrário ele não funciona. Ele deixa o cabelo mais alinhado, com volume controlado e faz uns cachinhos nas pontas que eu acho maravilhoso. Ele faz uma baita diferença!

4. Quando o cabelo está seco, eu passo o óleo da KeraMax. Esquento bem nas mãos, aplico nas pontas e quando não tem mais quase nada, aplico mais perto da raiz, pra controlar um pouco o frizz. Ele é extremamente cheiroso!

Esse é o resultado quando eu prendo em um coque quando está quase seco. Se eu deixo secar livre e ao invés de usar o pente, uso uma escova, ele fica bem diferente, mais liso e com poucas ondas.

Esta foi a melhor forma que encontrei de usar todos os produtos citados. Se usados de outra maneira, não me agradam. Eu nunca tenho só um produto de cabelo por “modalidade” que eu goste mais. Como os produtos atuam de maneira diversa nos cabelos, deixando-os com aspectos e acabamentos diferentes, eu sempre utilizo o produto adequado para o que o meu cabelo está precisando no momento. Acaba sendo bem divertido!

E vocês? Quais os seus produtos de argan preferidos?!

Leave a Reply

