[Maquiagem] Batom – Natura Una – Coral 60

Batom com luz artificial e HDR.
Batom com luz artificial e HDR. Boca apagada com Base.

Eu adoro a Natura por vários motivos. Admiro a política empresarial da companhia, os estímulos às economias locais e pequenos produtores, a presença e acessibilidade em todo território nacional…. enfim, penso que é uma das mais vanguardistas do Brasil.

São produtos de empresa assim que eu gosto de consumir. Dinheiro é poder. E quando você consome o produto de uma empresa, está dando poder a ela. Por isso, é sempre maravilhoso buscar produtos de empresas que comungam com seus ideais para o mundo.

Batom com luz artificial.

Esse é um batom da linha premium deles, a Natura Una, na cor Coral 60, e eu confesso que surpreendi com a tonalidade, qualidade e embalagem dele. É o tipo de cor que eu acho super coringa, porque posso usar para trabalhar ou para sair!

Natura Una - Coral 60
Natura Una – Coral 60

Quando procuro amostra de algum batom na internet, gosto de ver a maior variação de luzes possível! Eu penso que, ao vivo, ele é bem mais natural do que parece nas fotos, mas pelas que coloquei acima dá pra ter uma boa noção da cor dele na vida real.

IMG_20150707_111217
Amostra – Natura Una – Coral 60 (luz natural)

Como é sempre muito difícil ter noção da cor de um batom através de foto, comparei com outro que eu comprei na mesma leva, o Boca 60 – da mesma linha e tipo – e coloquei várias fotos, em diversas luzes, abaixo. Apliquei o batom com pincel. Se passar direto da bala, a cor fica bem mais forte.

Comparação Coral 60 com Boca 60 (luz natural)

Pessoalmente, prefiro batons com fundo mais laranja/amarelado para o meu tom de pele. Acho que o fundo rosado/vermelho me deixa com cara de mortinha. Não curto. Prefiro uma cor mais vibrante, ainda que discretinha.

??????????
Fotos com boca sem nada. Nem um hidratantezinho.
Boca com Batom em diferentes luzes.
Boca com Batom em diferentes luzes.

Confesso que não costumo reparar duração porque estou sempre bebendo água, tomando chá etc. Então, levo os batons que uso sempre comigo! Esse é o tipo de informação que eu não poderia dar.  Mas, quando quero fazer qualquer batom durar, passo uma camada de pó translúcido por cima!

Batom na cara, pra comparar. Luz natural.
Batom na cara, pra comparar. Luz natural.

Gosto de passá-lo com pincel! Mas se passo direto da bala, tiro o excesso com papel. Isso também vale pra qualquer outro batom, mesmo o cremoso, porque tira o molhadinho. Tenho a impressão que isso até ajuda o batom a durar mais. 

Batom na cara, pra comparar. Luz natural.
Batom na cara, pra comparar. Luz natural.

Enfim, é isso! Estava com saudades de postar no blog e obsessar sobre maquiagem (adoro!). Mil beijos e tudo de bom para você, querido leitor!

Leave a Reply

