[Cabelos]: Fitocondicionador de Aloe – Weleda

EM SUMA: Esse foi o segundo condicionador com formulação mais natural que eu usei. Na época, estava transicionando do bicarbonato de sódio para o shampoo natural, então, acabei o utilizando como pré-shampoo, condicionador, máscara e leave-in. Sua formulação é super leve e o cheiro é mentolado. Eu acho uma delícia! Deixa meu cabelo super leve e hidratado, embora não dispense um creme de pentear (se uso como condicionador) para domar as madeixas.

Em meados de 2012, comecei a trocar para produtos mais naturais e com menos químicas. Sempre fui obssessed pelo meu cabelo e depois que descobri os malefícios dos componetes dos produtos regulares, a ideia de continuar usando-os no meu precioso se tornou insuportável.

O primeiro condicionador que eu usei foi o de Abacate e Calêndula da A’kin. Eu AMO! E meu cabelo ficou divino, mas… depois de um tempo (quase 3 anos), não mais estava tendo aquele efeito avassalador. Então, resolvi que precisava explorar novos horizontes.

Na mesma loja que eu comprava o A’kin, resolvi comprar um da Weleda. Eu até pedi com bastante tempo de sobra pro final do meu último A’kin – que era de 500 ml, então… foi taxado óbvio! Só que meu condicionador estava acabando e o novo não chegava… então, claro… atormentada pela ideia de ficar sem condicionador, acabei pedindo um na loja nacional.

Optei…. pelo único que tinha: Fitocondicionador de Aloe. Assim que ele chegou, meu cabelo ainda estava transicionando do bicabornato de sódio para o shampoo da Sal da Terra – que é super gentil e então, demorei pra acertar na limpeza. Por isso, embora ele seja MUITO leve, meu cabelo ficava pesado pela falta da limpeza adequada. Então, eu comecei a usá-lo como pré-shampoo! E deu super certo. Já usei como leave-in também e também funcionou horrroes pro meu cabelo.

O que eu aprendi de mais importante nessa caminhada toda é: aprenda a suprir as necessidades do seu cabelo. Não adianta fazer todo dia a mesma coisa. Por isso, havia dias em que eu o usava como pré-shampoo, como condicionador normal, máscara e leave-in. Tudo de acordo com meu cabelo! Então, esse produto, na minha opinião é super versátil.

Ele tem cheirinho mentolado que eu ADORO e uma fórmula leve, o que é ótimo para cabelos finos e oleosos como o meu. Por isso, caso você esteja cogitando este condicionador, estas foram as minhas impressões e espero que elucide. Se quiser saber mais sobre minha experiência com ele, basta deixar nos comentários.

Beijos!

Leave a Reply

