[Maquiagem] Batom – Natura Una – Coral 60

Batom com luz artificial e HDR.
Batom com luz artificial e HDR. Boca apagada com Base.

Eu adoro a Natura por vários motivos. Admiro a política empresarial da companhia, os estímulos às economias locais e pequenos produtores, a presença e acessibilidade em todo território nacional…. enfim, penso que é uma das mais vanguardistas do Brasil.

São produtos de empresa assim que eu gosto de consumir. Dinheiro é poder. E quando você consome o produto de uma empresa, está dando poder a ela. Por isso, é sempre maravilhoso buscar produtos de empresas que comungam com seus ideais para o mundo.

Batom com luz artificial.

Esse é um batom da linha premium deles, a Natura Una, na cor Coral 60, e eu confesso que surpreendi com a tonalidade, qualidade e embalagem dele. É o tipo de cor que eu acho super coringa, porque posso usar para trabalhar ou para sair!

Continue reading

Comprinhas: Batons Vult (34, 35, 37 e 54)

Em um sábado qualquer, atravessei a cidade para ir atrás da base iluminadora da Vult. Eu não gostei da base, achei muito escura pra mim! Contudo, eu surtei com os batons novos da Vult! Eu ando obcecada por esse hot pink que tá super na moda agora. Eu quase chorei de emoção a primeira vez que eu vi e não sabia como, quando ou se ia conseguir um desses pra mim. Por isso eu vos digo, caras leitoras, a esperança é a última que morre.

Da esquerda para direita: 35, 37, 54 e 34. Amostras do site da vult.
Boca sem batom para fins comparativos.

A cor 37 é um rosa, que, na minha opinião, tende um pouco, mas bem pouquinho, para o azul. Não sei se depende da luz, mas na embalagem parecia bem mais rosa. Não achei a cor menos bonita por isso, mas como tenho o tom de pele quente, não gosto desses rosas meio azulados. De qualquer forma é uma cor linda e está sendo muito comparada ao Impassioned, que na minha opinião seria o hot pink perfeito. Aqui há um post comparando os dois.

Aplicado com leves batidinhas.
Aplicado nos lábios (macmaniaca)

A cor 54 é definitivamente minha favorita. Eu achei que ela seria mais escuta (algo como a primeira foto), mesma razão pela qual comprei o Sisley da Tracta. Apesar disso, gostei muito do batom. Ele não é aquele vermelho puro, é meio cerejinha. O que eu acho perfeito para que os lábios pareçam super saudáveis.

Eu apliquei o batom com os dedos, acho que batons tão cremosos, como esse da vult, duram mais se aplicado dessa forma. Você tira o excesso com o papel e vai construindo a dor.

Eu prevejo que esse batom, aplicada desta maneira é o que eu vou usar MUITO porque achei a cor maravilhosa. Apesar de ser bem viva, é bem natural. Aqui há um post comparando essa cor com o Ruby Woo da MAC.

Essas duas cores eu comprei porque achei que a 34 era mais quente. Estava certa, a 35 é mais fria. E essa é a única diferença entre elas. São praticamente da mesma cor. A cor 34 parece salmãozinho, meio pêssego, coral puxando pro rosa. Tive que colocar as duas juntas porque com certeza se você olhar uma e depois a outra, parece a mesma.

Batom cor 35. Rosa com fundo frio. 1. Aplicado com pincel. 2. Aplicado com os dedos. 3. Outra camada de batom com os dedos.
Cor 34. Aplicada com pincel.
Batom cor 34 aplicado diretamente nos lábios (makeupada).

Cada batom custou R$7,00 na Casa do Cabelereiro

Maquiagem leve em um dia quente.

Eu tentei tirar fotos em todos os lugares possíveis. Mas não consegui captar. Na câmera fica super bonito, mas quando passo pro PC não é a mesma coisa. Além disso é bem diferente da maquiagem ao vivo – ficou super praiana, iluminada. Mas ficam aqui as tentativas.


Eu estava super apressada e tive que fazer a maquiagem na correria, por isso usei muitas coisas em creme!

Amo o efeito dessa sombra. Ilumina muito!

Usei: Eyeko Iluminating Cream (maravilhoso)- Bases Intense 01 e 03 O Boticário – Corretivo Amarelo Tracta – Sombra em Creme Vult 01 – Lápis para Sobrancelha Natura Escuro – Define-a-Lash Maybelline – Batom 25 Intense O Boticário – Blush em Creme NYX Rose Petal- Blush em pó Natura Faces Pink – Lápis 2 em 1 da Natura Diversa (perfeito pra iluminar embaixo da sobrancelha e cantinho interno).


Delineador Azul – Natura Faces

Na última compra natura, pedi esse delineador e um preto da mesma linha (também com brilhinhos). Achei essa cor MARAVILHOSA! Ainda não usei socialmente, por assim dizer. Acho uma boa alternativa ao preto, que muitas vezes deixa a aparência pesada.

É como se houvesse três camadas: delineador azul, uma camada de sombra cintilante e algumas partículas de brilho. Amo especialmente as partículas de brilho e sua camada cintilante.

O valor atual é R$14,90. O Adoro Maquiagem fez um tutorial para negras usando esse delineador. Achei um sucesso!

My Look: Sombra cobre Revlon e Lápis Preto Natura

Eu não lembro exatamente os produtos que usei. Mas tenho usado muito – primer (para diminuir os poros e deixar a pele mais uniforme). Geralmente uso magix, prep + prime da MAC e o Pharma-Fluido da Natura.  A base em pó mineral do boticário (gosto muito da textura que deixa na pele). Isso para preparar a pele.

Nesse dia usei um blush vinho da Contém 1g e o Felice da Tracta. O blush eu esfumei bem mais. Só que na máquina parecia fraquinho e eu dei uma reforçada. Eu to com uma maniazinha de pesar no blush, tenho que tomar muito cuidado.

Nos lábios usei um gloss da Clinique, um cor de goiaba. Eu gosto muito dos glosses da clinique. Eu comecei a usar quando era adolescente. Gosto das cores bem vermelhadas porque deixa os lábios com uma corzinha e com aparência de banho que eu acho lindo (você já se olhou no espelho depois do banho? a pele uniforme, os cílios pretinhos, os lábios hidratados e vermelhinhos haha).


Nos olhos usei lápis preto da natura para esfumar e uma sombra cobre do quarteto coffee bean quad da Revlon. Eu tenho usado HORRORES a máscara para cílios da maybelline define-a-lash. Eu não conheço outro melhor para os meus olhos. Contudo, minha irmã não gosta, porque ela acha que mancha a região abaixo dos olhos. Também acho que fica difícil competir com o The Falsies, que em mim não fica tão legal, mas nela fica perfeito.

No cantinho interno, sempre uso uma sombra clara ou iluminador, pode ser o chocolate branco da bourjois que eu uso muito porque ele é enorme e tem uma cor linda. Embaixo da sobrancelha também. Nelas, uso o lápis da Contém 1g ou o duo (que quebrou e virou uno).


Lançamento Natura – Coleção Neon

Olááá! Você sabem que eu amo a Natura. Além de ser brasileira, ela tem consciências ambiental e social fantástica, além de uma política interna que eu admiro MUITO (viram a última forma de recrutar funcionário?). Por isso, sou uma consumidora orgulhosa. Minha mãe é consultora cadastrada, então eu tenho contato há muitos anos com os produtos da natura.

Ontem teve encontro natura aqui em Boa Vista (tirei poucas fotos. Estava hipnotizada pelo carisma do Marcos Costa. Mas posto depois!). Aproveitei e testei vários produtinhos, incluindo a nova linha. Adorei as embalagens pra quebrar aquele montaréu de embalagem preta e sem graça das nossas gavetas e bolsas.

Eu ia tirar fotos, mas várias meninas chegaram e eu não ia estragar a festinha delas, né?!

Os batons são LINDOS! Os meus preferidos são o Rosa UAU e o  Pêssego Luminoso (maravilhoso e eu muito vou comprar). Esse Blush pink é lindo. Acho que esse tom bright de rosa dá um ar muito jovial! O Marcos aplicou em uma adolescente com pele morena e ficou DIVINO! Também já está na lista de pedidos!

Agora, a estrela da coleção, devo falar, pra mim, é o lápis azul turquesa. Ele é super vivo, luminoso, um arraso! Perfeito para usar como delineador nos cílios inferiores!

Todos os produtos você confere aqui. O Ciclo 18 vai até o dia 28/12 (acho que no Norte e Nordeste). Aproveitem porque os produtos estão com desconto!

Fotos do blog Passando Blush.

Comprinha: Batom Tracta Sisley

Oláááá!

Eu ando trabalhando/estudando TANTO, mas tanto… que ontem, lá pelas 20h, mega cansada… eu só conseguia pensar em uma coisa: batom vermelho!

Aqui em Boa Vista é meio complicado. Eu me acostumei a, quando tinha esses picos de stress, zanzar pelo Botafogo Praia Shopping (caminhadinha maravilhosa de 10 minutos) ou ir ao Rio Sul me divertir. Não que você vá comprar tudo na hora, mas ao ao vivo é outra parada, né? Aqui já é difícil achar lojas que vendem maquiagens legais e elas só funcionam, geralmente, até as 18h. O que tira um pouco da graça do meu usual surto belezístico noturno, mas ok.

Eu tava quase uma mendiga, gente, cabelo sujo… olheiras de noites mal dormidas…. coloquei só um vestinho e uma havaiana. Passei só uma base e um rimelzinho. E sai pra olhar batons vermelhos!

Eu fui passando vários no dorso da mão e achei esse o mais bonito. Quando eu passei esse , o Sisley da Tracta, minha cara mudou na hora! Eu nem pensei duas vezes (acabei levando mais um blsuh – não me contive, mas felice é LINDO!).

Enfim! Eu vou tirar fotos DECENTES. Só que eu tava tãoo feliz que logo que cheguei tirei essas fotos. Na hora eu achei super cheguei, mas agora to achando super normal e já querendo um mais forte (hahahaha). Tenho mil batons pra mostrar. Acho que agora que vou entrar “de férias” vou conseguir fazer mais essas coisinhas do blog.

Vocês tem batons vermelhos? Dicas que eu possa testar?!